segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Como emagrecer rapido ?


Insatisfeita com a aparência, a jornalista Bruna Kuff, de 22 anos, decidiu mudar radicalmente de vida: começou a levar a sério a academia e passou a ter uma alimentação regrada. Em quase dois meses, a jovem de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, perdeu 14 quilos. "Antes, eu comia três macarrões instântaneos por noite e chocolate todos os dias", lembra

Hoje, dois anos desde o início dessa nova rotina, ela diz que está apaixonada pela vida saudável. "Não tem milagre, nem segredo. É disciplina, é organização, é força de vontade. Não pode desistir!", explica a jornalista que, um dia, até já se machucou por estar infeliz com o corpo. "Eu me olhava no espelho e me sentia frustrada. Cheguei a me beliscar, me arranhar por causa disso", relata.


23/01/2017 07h00 - Atualizado em 23/01/2017 10h26

Paranaense que comia 3 miojos por noite muda hábitos e perde 14 quilos

Bruna Kuff, de 22 anos, relata que excesso de peso afetava autoestima.
Em Ponta Grossa, ela malha todos os dias e tem alimentação regrada.

Não tem milagre, nem segredo. É disciplina, organização e força de vontade. Não pode desistir (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)Antes e depois de Bruna. 'Não tem milagre, nem segredo. É disciplina, organização e força de vontade. Não pode desistir' 
Insatisfeita com a aparência, a jornalista Bruna Kuff, de 22 anos, decidiu mudar radicalmente de vida: começou a levar a sério a academia e passou a ter uma alimentação regrada. Em quase dois meses, a jovem de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, perdeu 14 quilos. "Antes, eu comia três macarrões instântaneos por noite e chocolate todos os dias", lembra
Hoje, dois anos desde o início dessa nova rotina, ela diz que está apaixonada pela vida saudável. "Não tem milagre, nem segredo. É disciplina, é organização, é força de vontade. Não pode desistir!", explica a jornalista que, um dia, até já se machucou por estar infeliz com o corpo. "Eu me olhava no espelho e me sentia frustrada. Cheguei a me beliscar, me arranhar por causa disso", relata.
Questão de hábito
Bruna é de Castro, também nos Campos Gerais, e mudou para Ponta Grossa para fazer faculdade, em 2013. "Eu já era gordinha. Morar longe da família, em uma pensão em que tinha que dividir a cozinha com outras pessoas, me deixava com preguiça de cozinhar. Ia ao mercado raramente e só comprava besteiras", conta
Ainda no início da faculdade, a jovem trabalhava no shopping, o que influenciava bastante nos seus hábitos alimentares. "Comia hambúrguer quase todos os dias", recorda. Quanto à academia, a jornalista até pagava a mensalidade, mas, depois de malhar por uns dias, logo desistia de ir. Esses hábitos acabaram refletindo na saúde da paranaense.
Bruna comprou um vestido menor do que o tamanho que usava para servir de motivação (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)Bruna comprou um vestido de tamanho menor para
ser incentivo (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)
"Comecei a ficar muito cansada só de subir alguns degraus. Sem contar a insatisfação com a minha aparência. Eu me sentia muito mal emocionalmente. Estava cansada também de usar roupas para disfarçar o meu corpo, como blusas mais largas e calças de cós alto", recorda.
Vestido motivador
Foi, então, que a jornalista se matriculou, mais uma vez, na academia. Era janeiro de 2015.
Bruna até comprou um vestido amarelo, de tamanho menor, para servir de incentivo.
"Prometi para mim mesma que seria para valer. Desistir não estava nos meus planos. Todo dia, olhava para o vestido e pensava que uma hora eu entraria nele", revela.
Com a ajuda de profissionais, a jovem seguiu os treinamentos à risca; ela malha de 1h30 a 2h por dia. Em um mês e meio, o peso diminuiu de 73 para 59 quilos. "Emagreci muito, muito rápido. As pessoas não estavam esperando por isso. Foi um choque. O meu rosto ficou diferente, mais fino", lembra.
Todo mundo, então, achou que ela estava doente. "Até minha mãe estava desconfiada. Foi, aí, que procuramos uma nutricionista e eu comecei uma dieta que sigo até agora", diz. Hoje, a paranaense come pequenas porções de alimentos, de sete a oito vezes por dia, e, no momento, não ingere suplementos.
Antes e depois (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)Antes e depois. Há dois anos, a jornalista decidiu mudar radicalmente de vida (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)
Prazer em se cuidar
A ida ao mercado passou a ser semanal e virou um prazer para a jornalista, que, agora, adora cozinhar. "Minha compra é sempre colorida, cheia de frutas, verduras, legumes. No meu carrinho, não entra açúcar, óleo, farinha de trigo... É até difícil quando chega visita de surpresa em casa. Tenho que correr para o mercado ou para a padaria", brinca.
Hoje, Bruna divide apartamento com a prima e prepara todas as refeições. "Comprei uma bolsa térmica e levo a minha salada, a minha fruta para o trabalho. Como viajo bastante, sou prevenida e faço a mais para esses dias", explica. A jovem diz que prefere cuidar ela mesma da comida porque confia no que está cozinhando.
"Quando a gente faz, a gente sabe o que coloca de ingrediente. Nos restaurantes, a gente já não sabe como é preparado, o que foi posto", argumenta ela, que também passou a ler cuidadosamente os rótulos dos produtos que compra. "Às vezes, na embalagem, diz que é saudável, mas, na verdade, não é. Com o tempo, a gente vai aprendendo", garante.
Entretanto, a paranaense garante que não é do tipo obcecada e revela que é chocólatra assumida.
"Eu aprendi que não é um chocolate que vai te engordar. Você vai engordar dependendo da frequência com que o come. Eu comia todos os dias; minha prima trabalhava em uma loja de doces e trazia sempre. Hoje, como um ou outro e só quando tenho vontade", relata.
Antes e depois.  (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)Antes e depois. Bruna malha todos os dias; além disso, ela também cuida bastante da alimentação (Foto: Bruna Kuff/Arquivo pessoal)
Sem macarrão instantâneo
A jornalista ainda acredita que não é bom se privar muito das comidas favoritas. "Se você se priva demais, acaba comendo uma hora e exagerando", acredita. No momento, no cardápio de Bruna, a única coisa que não entra, de jeito nenhum, é macarrão instantâneo.
Hoje, com 65 quilos, a jovem diz que está mais feliz do que nunca com o corpo e que não se preocupa com números. "O que importa é que estou feliz comigo, com o que vejo no espelho. Comecei a gostar mais de mim, meu humor é outro. Também mudou o meu jeito de tratar as pessoas. A Bruna de antes já não existe mais!", finaliza.
Quer saber mais acessando   http://bit.ly/2NA3uu1
Anterior Proxima Página inicial