quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aqui está a hierarquia de marcas de luxo em todo o mundo


As marcas são a melhor maneira de mostrar riqueza, e há uma inundação de novos milionários ao redor do mundo que gostam de mostrar. "As marcas compradas são realmente mais importantes do que o nível de dinheiro ganhado", escreve o diretor-gerente do HSBC, Erwan Rambourg, em seu recente livro, " The Bling Dynasty: Por que o Reino dos compradores chineses de luxo acaba de começar ". Rambourg criou uma pirâmide da marca para mostrar como as principais marcas variam em acessibilidade de luxos cotidianos como a Starbucks para luxo ultra-high-end como diamantes Graff. Este é o ranking de poder de luxo:
B Rands ou produtos associados com o luxo de qualquer tipo podem se beneficiar do aumento da riqueza em todo o mundo. Ainda assim, as marcas que se tornam acessíveis são menos atraentes para os compradores superrichos. Louis Vuitton, por exemplo, é considerado uma "marca para secretários " por muitos chineses ricos. "Louis Vuitton tornou-se muito comum", disse uma mulher bilionária ao Shaun Rein, gerente-geral do China Market Research Group, em 2011. "Todo mundo o tem. Você vê isso em todos os restaurantes de Pequim. Prefiro Chanel ou Bottega Veneta agora. Eles são mais exclusivos ". Gucci sofre de forma semelhante por um problema de reputação, enquanto produtos sob medida e rótulos europeus menos conhecidos como o Bottega Veneta estão crescendo.
High-net-worth consumers are particularly hungry for obscure luxury brands. "Compre a marca Maison Ullens em Paris - é uma marca francesa toda feita na Itália", disse Sara Jane Ho, fundadora da Escola Elite Chinese etiquette School Institute Sarita , ao Business Insider. "Quando voltei para a China, todos os meus alunos estavam se perguntando de onde estavam minhas roupas. Muito naturalmente, minha escola tornou-se o ponto de venda de Maison Ullens simplesmente porque meus alunos realmente adoram comprar suas coisas". Claro, os itens sob medida continuam a ser o melhor luxo. "Quer se trate de um baú Louis Vuitton feito sob medida para fãs de cachorros e charutos ou uma pedra excepcional na Graff, a categoria ultra-high-end e sob medida é um segmento sem limites onde todos os sonhos e preços mais loucos se tornam realidade", escreve
Anterior Proxima Página inicial